OSTEOPATIA

                  A Osteopatia, criada no século XIX, é uma profissão da área da saúde que trata do ser humano de forma global, isto é, está fundamentada no conceito de que todas as partes e sistemas do corpo humano funcionam de maneira integrada. 


            O profissional que pratica a Osteopatia é chamado de Osteopata. Ele é habilitado a estabelecer o diagnóstico osteopático. Esse diagnóstico, feito manualmente, é basicamente estabelecido por testes de mobilidade dos tecidos. Assim, os tecidos que apresentam diminuição da mobilidade são tratados com as técnicas osteopáticas. A osteopatia é um sistema de tratamento que se preocupa, inicialmente, em descobrir as causas dos sinais e sintomas do paciente, para somente depois tratar as suas consequências, no intuito de restabelecer a função diminuída ou perdida.

 

                A Osteopatia é indicada, de uma forma geral, no tratamento das disfunções (alterações de mobilidade) do corpo humano, principalmente mecânicas. Pessoas de todas as idades, do recém-nascido ao idoso, acometidas de dores lombares, torácicas, cervicais, dores de cabeça, cólicas menstruais, ciatalgias, alterações funcionais digestivas e respiratórias, lesões relacionadas ao trabalho e ao esporte, além de outras, podem consultar um Osteopata e se beneficiar de um tratamento manual não invasivo, que diminui sobremaneira os efeitos colaterais indesejáveis. 



Contate-nos